Blog

10 fatos sobre o tratamento de vasinhos com laser que você precisa ler

10 fatos sobre o tratamento de vasinhos com laser que você precisa ler

Todo o tratamento de “vasinhos/pequenas varizes” a laser causa certa polêmica e, como consequência, são criados diversos mitos em torno do assunto. Uns dizem que o laser queima a pele, outros falam que não funciona. Já no time dos defensores, muitos prometem milagres, uma perna sem varizes em uma sessão.

Qual lado está certo? Nem um nem outro!

Aqui, iremos esclarecer dúvidas sobre o tratamento com laser transdérmico de pequenos vasos doentes visíveis na pele das coxas, pernas e pés, frequentemente chamados “vasinhos/pequenas varizes”, que correspondem à insuficiência venosa da classe clínica C1 (não sabe o que é isso? dê uma olhada no nosso post do blog que fala sobre a Classificação CEAP).

Confira agora 10 respostas para perguntas frequentes sobre esse tratamento!

1. Dói?

Doer não é bem a palavra, mas, sinceramente, há um certo desconforto, que pode ser maior em pessoas mais sensíveis. Afinal, o laser é um tratamento à base de luz, que também transmite calor e irrita a pele.

Mas não se preocupe, pois há aparelhos que lançam um jato de ar frio para minimizar seu desconforto.

2. O tratamento de “vasinhos/pequenas varizes” a laser é mais caro?

Infelizmente sim, pois ainda uma tecnologia recente, e o custo do aparelho e da manutenção é relativamente elevado, pois se trata de alta tecnologia. Apesar do valor mais elevado, o laser transdérmico apresenta um ótimo custo-benefício. Ele é mais eficaz na eliminação de vasinhos menores, além de ser mais seguro para o paciente, pois não envolve o risco de alergia que determinados produtos químicos oferecem.

3. Depois de quanto tempo posso ver os resultados?

Com cerca de duas a quatro semanas você sentirá os efeitos da terapia. Depois de dois meses, entretanto, observa-se o resultado ótimo do tratamento. Em muitos casos, inclusive, a resposta pode ser imediata à primeira sessão!

4. Quais os resultados esperados?

Isso varia de acordo com cada paciente. No entanto, com duas ou três sessões grande parte dos pacientes consegue ver uma redução de 70% dos vasos aparentes.

5. O que pode acontecer após a sessão?

É comum que você veja manchas roxas ao redor dos vasos que foram tratados. Isso ocorre devido à liberação de sangue quando eles são rompidos por causa do calor. Esse sangue é reabsorvido dentro de três dias.

Além disso, é possível que sua pele fique um pouco avermelhada. Essa reação depende da tonalidade da sua pele: quanto mais clara, mais avermelhada ficará.

6. Quanto tempo dura uma sessão?

Para se programar e encaixar a sessões no dia a dia, frequentemente os pacientes perguntam quanto tempo durará a sessão. Não é possível falar com exatidão, pois o tratamento depende da individualidade de cada organismo.

Contudo, é estabelecida uma faixa de 30 a 60 minutos, podendo haver sessões mais longas.

7. Por quanto tempo ficarei livre dos vasinhos?

É o tratamento com a melhor duração. Mas, novamente, a resposta depende muito do seu organismo, principalmente da sua genética. Além disso, suas atividades diárias e ocupacionais determinam a duração dos efeitos. Se você trabalha em pé e é sedentária, certamente os vasinhos voltarão mais rapidamente.

8. Como garantir resultados mais duradouros?

Você poderá fazer mudanças no seu estilo de vida:

  1. Exercitar-se mais, com exercícios leves e pouca carga para a perna;
  2. Alimentação saudável e controlada para evitar o ganho de peso;
  3. Repousar com os pés para cima após períodos prolongados em pé

9. Posso voltar às minhas atividades normais após o tratamento?

Sim. É possível trabalhar após a sessão, pois não é necessário o afastamento, sendo assim até mesmo exercícios leves, sem muito impacto, podem ser realizados no mesmo dia da sessão!

10. Quais os riscos do tratamento de “vasinhos/pequenas varizes”?

O risco mais comum é o de manchas que podem demorar a desaparecer. As permanentes são raras. Além disso, é possível que haja a necessidade de tratamento complementar caso pequenos coágulos se formem. As demais reações adversas, ainda que raras, podem ser tratadas.

Certamente você está mais seguro em relação ao tratamento de vasinhos, não é mesmo? Apostamos que, provavelmente, muito do que você já ouviu foi desmistificado neste post, por isso, sempre que ouvir muitos rumores sobre um tratamento, consulte um especialista para tirar suas dúvidas!

Quer derrubar mais mitos a respeito das varizes? Confira nosso post 5 mitos e verdades a respeito do surgimento das varizes

Se você gostou desse conteúdo, volte ao início e avalie com 5 estrelinhas, porém não deixe de curtir e compartilhar. Além disso também queremos também que deixe o seu comentário e sugestão de qual assunto você gostaria que abordássemos aqui.

Postado em: Notícias

Deixe um Comentário (28) →

28 respostas para “10 fatos sobre o tratamento de vasinhos com laser que você precisa ler”

  1. Sônia disse:

    nossa amei estas orientações.

    • csathler disse:

      Olá, Sônia!
      Apreciamos muito seu contato e esperamos que volte sempre!

  2. Patricia disse:

    Boa tarde eu fiz o procedimento a base de glicose na parte de trás da minha perna nas dobras da pernas já tem 2 meses e ainda está manchada o que devo fazer

    • csathler disse:

      Olá Patricia! Após o procedimento, você deve manter o seguimento com seu angiologista. Ele saberá lhe orientar. Abraço!

  3. Maria disse:

    Tenho 35 anos eu e todas as minhas irmãs e mãe tem vasinhos e varizes quero ficar livre disso até mesmo para melhorar a autoestima já fiz uma vez aplicação e não fiz mais será que fazendo direto fico livre ? Quero uma dica

    • csathler disse:

      Olá Maria, tudo bem? Sua dúvida é bastante recorrente no consultório de angiologia; realmente, há uma hereditariedade no problema das varizes. A dica que eu posso lhe dar é reforçar a suspeita que você mesma levantou: “se há tantos casos na minha família, pode ser um problema de natureza genética, daí, eu também devo ter essa tendência…” Se você já nasceu com a tendência, não há cura, você precisa ter cuidados com a circulação das veias por toda a vida. A avaliação do angiologista e os tratamentos são recomendados, periodicamente. Se quiser saber quais são os cuidados gerais, entre no site e baixe o nosso EBOOK, que se encontra na HOMEPAGE. Espero ter ajudado você! Abraço!

  4. Angelina disse:

    Ola, tudo bem
    tenho muitos micro vasinho espalhado por toda a perna, gostaria de saber o valor aproximado de uma sessão a laser.
    Muito obrigada

    • csathler disse:

      Prezada Angelina, boa tarde! Para essas informações, você pode ligar no número 31-32621862 e falar com a nossa equipe. Abraço!

  5. Edilaine disse:

    Ola!!! Eu fiz uma aplicação à laser de varizes em uma região da minha perna ha uma semana e meia, e o local está muito roxo e eu ainda consigo ver as varizes, isso é normal, queria saber se esse roxo vai desaparecer e quanto tempo demora.?! Obrigada.

    • csathler disse:

      Bom dia, Edilaine! Sugiro que você esclareça essas dúvidas com o médico angiologista que realizou o procedimento. Abraço!

  6. Livia disse:

    O laser dói muuuuuito!!! Tortura!!!

    • csathler disse:

      Bom dia, Lívia!
      Leia o nosso post e saiba o que podemos fazer para amenizar o desconforto do Laser. Abraço!

  7. DERLY MARIA MACHADO disse:

    Bom dia! Eu tenho fator v de Leiden, eu posso fazer essa aplicação a laser?

    • csathler disse:

      Derly, bom dia! Temos de ver o seu exame, se é HOMOZIGOTO ou HETEROZIGOTO e, mais importante de tudo, examinar o seu caso, em particular. Em princípio, pode ser feito desde que adotados o cuidados pertinentes. abraço!

  8. DANIEL disse:

    Esse tipo de tratamento pode ser usado para eliminar esses “Vasinhos” do rosto, pois tenho nas maçãs do rosto e sompre parece que estou queimado do sol, msm não não tendo.

    • csathler disse:

      Bom dia, Daniel! Podemos tratar os vasinhos do rosto com Laser, sim. Marque sua consulta! Abraço!

  9. Paula Nery disse:

    Fiz uma sessão de laser há uma semana. Sou muito sensível a dor e pra mim foi praticamente indolor. Estou muito feliz porque já senti a redução de muitos vasinhos. Vou continua o tratamento até conseguir tudo. Super indico!!!

  10. Cristine disse:

    Fiz o tratamento Clacs em clínica extremamente especializada no procedimento em Sp . Infelizmente ganhei uma mancha grande na veia nutrícia . E dois vasinhos também ficaram com duas bolinhas mais escuras . Paguei em torno de 4,5 mil reais por 700 disparos . Não faria novamente . Vou voltar pra velha glicose que no meu caso , nunca me manchou.

    • csathler disse:

      Olá, Adri! Antes de fazer um tratamento médico, o especialista deve formar um diagnóstico, traçar uma estratégia terapêutica e fazer uma estimativa do resultado esperado e das potenciais complicações. Em não obtendo o resultado esperado ou, na hipótese de haver complicações, o paciente deve ser novamente avaliado e um eventual novo tratamento poderá ser realizado, de acordo com o quadro apresentado. Em resumo, sugiro que você volte ao especialista para que o mesmo possa reavaliar o seu caso e propor uma solução. abraço!

  11. Cristina disse:

    Fiz uma única sessão ontem… muito dolorido, mas aguardo um bom resultado, para melhorar minha auto estima.
    Gostaria de saber se é normal além das manchas as pernas incharem?

    • csathler disse:

      Prezada Cristina, boa tarde!
      Todo tratamento tem um prazo previsto para os resultados e, no caminho, podem surgir complicações. Em não obtendo o resultado esperado ou, na hipótese de haver complicações, o paciente deve ser novamente avaliado e um eventual novo tratamento poderá ser realizado, de acordo com o quadro apresentado. Em resumo, sugiro que você volte ao especialista para que o mesmo possa reavaliar o seu caso e propor uma solução. abraço!

  12. irma disse:

    onde foi feito aplicação delaiser fez uma ferida que apos dois meses caiu a casquinha e a mancha vermelhada continua,vai desaparecer°

    • csathler disse:

      Boa tarde Irma!
      A tendência da sua pele é normalizar com o tempo. Caso contrário, volte ao seu médico para reavaliar. Abraço!

  13. Telma Rosa disse:

    Boa Tarde!
    Fiz laser ontem a tarde (11/06) para tratar os vasinhos da perna, e a noite minha perna estava ardendo muito e com bolhas de queimaduras, creio que não seja normal… o que devo fazer? Vai ficar manchas?
    Abraços.

    • csathler disse:

      Boa tarde Telma!
      Recomendo que você volte ao médico para reavaliar e ver se há necessidade de alguma orientação complementar. Abraço!

  14. Elisangela disse:

    Também fiz essa cirurgia a laser, o doutor me cobrou 5,300 em 1000 disparos, mais não usou nem 200 estou sentindo que fui roubada de certa forma. A minha perna está horrível cheia de manchas e coágulos.

    • csathler disse:

      Puxa, Elisangela… Eu sinto muito que sua experiência foi desagradável… embora eu não tenha como avaliar e entender o que houve de errado, eu me solidarizo com você. Gostaria que você tivesse a chance de ter um diagnóstico e subsequente tratamento efetivo. Agradeço o seu contato, um abraço! Cláudia Sathler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA