Blog

Aprenda como hidratar a pele para o outono e inverno!

Aprenda como hidratar a pele para o outono e inverno!

Durante as estações mais frias do ano, é muito importante saber como hidratar a pele, que sofre muito no inverno e outono. São vários os motivos que causam os desconfortos: o vento gelado do frio provoca ressecamento; por não fazer calor, nós transpiramos menos, o que também contribui para deixar a pele seca; e a água quente que todo mundo abusa na hora do banho deixa a pele mais sensível e fina, o que pode causar alguns estragos.

Por isso, alguns cuidados são essenciais especificamente nesse período para que sua pele fique linda e saudável, sem irritações e coceiras que podem acabar piorando e provocando feridas e até inflamações mais graves. Confira o post que preparamos!

Como hidratar a pele de forma correta no inverno e outono?

Rosto

A pele do rosto requer muita atenção, pois é a parte do corpo que mais fica exposta a tudo, não é mesmo? Em primeiro lugar, é fundamental usar cremes específicos para essa região, pois os hidratantes corporais são mais espessos e oleosos, e se usados no rosto podem provocar o aparecimento das tão indesejadas espinhas. Além disso, águas termais podem auxiliar na limpeza e hidratação do rosto.

Corpo

Para o corpo, vale apostar nas suas opções preferidas. Cremes, pomadas e óleos, todos são benéficos. O importante é hidratar! Cuidados especiais devem ser tomados com as pernas, que já são uma parte mais seca do corpo e, no inverno, costumam coçar e até apresentar feridas, que podem provocar inflamações.

Hidratação natural

Para usar hidratantes livres de componentes químicos e até mais baratos, é possível fazer algumas receitas em casa. Uma famosa é a de abacate com iogurte. Basta misturar um pote de iogurte natural com meio abacate até formar uma pasta e aplicar no rosto. Para o corpo, use apenas o abacate amassado (para ter um creme mais consistente).

Quais são os outros cuidados a serem tomados?

Banho

O banho é um momento muito importante em todo o processo de hidratação do corpo. Você pode usar óleos de hidratação para reforçar o cuidado com a pele e, assim que terminar a ducha, já passe o hidratante no corpo, pois a umidade vai ajudar na absorção do creme.

Mas atenção! Por mais tentador que seja tomar um banho bem quentinho depois de um dia de trabalho e atividades, evite a água “pelando”, ou seja, muito quente. Ela provoca o envelhecimento e vai deixar sua pele muito sensível e com mais chances ainda de ressecamento.

Água

No frio, é normal não sentir tanta sede como no verão. Mesmo assim, lembre-se de tomar água para manter o corpo e a pele hidratados. Além disso, faz um bem enorme para a saúde!

Filtro solar

Isso mesmo. Por mais que os dias não sejam de muito sol, e em alguns ele talvez nem apareça, os raios continuam lá, maltratando sua pele e, por isso, é fundamental manter o uso do protetor solar normalmente. Além de proteger sua pele, ele vai contribuir também para a hidratação dela.

Agora que você já tudo sobre como hidratar a pele no outono e inverno, que tal aprender várias dicas para cuidar melhor da saúde das suas pernas? Clique aqui e confira!

 

Postado em: Notícias

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA