Blog

Dicas para o verão: como ter pernas bonitas

Dicas para o verão: como ter pernas bonitas

Com o calor do verão invadindo o país de norte a sul as roupas ficam mais leves e a pele mais à mostra. E, se tem uma parte do corpo que sempre chama atenção e ganha destaque nessa época do ano são as pernas!

Mulheres de todas as idades saem às ruas de short, saia e vestido prontas para brilhar e arrancar elogios, mas para sentir-se bem e segura são necessários alguns cuidados básicos. Por isso, a pergunta que não quer calar: você sabe como ter pernas bonitas no verão? Confira nossas dicas no artigo de hoje!

Descubra como ter pernas bonitas no verão

Invista na depilação perfeita

Para ter pernas bonitas com uma pele brilhante e sedosa é necessário investir em bons métodos de depilação, como o laser e a depilação dermofotônica que agem destruindo a matriz dos pelos que, com o tempo, param de nascer. Porém, ambos os tratamentos são indicados para serem iniciados durante o inverno, pois é essencial evitar a exposição solar da área. As ceras quente ou fria também são excelentes opções e ainda garantem pernas lisas por cerca de 20 dias.

Evite

A popular lâmina, isso porque, o seu uso muitas vezes acaba por provocar alergias na pele, cortes e facilitar que os pelos encravem.

Dê adeus à celulite

Que mulher não tem celulite, não é mesmo? Mas para tudo existe uma solução. Para quem deseja eliminar ou, pelo menos, amenizar os incômodos furinhos na coxa o ideal é investir em uma boa drenagem linfática ou massagem modeladora para a região.

Tanto uma como a outra ajudarão na circulação sanguínea da região e, também, “dissolverão” os nódulos de gordura. Este procedimento também é uma ótima opção, para quem sofre com frequentes inchaços nas pernas durante os dias mais quentes.

Evite

O consumo de bebidas alcoólicas, gaseificadas e alimentos ricos em açúcar.

Saiba utilizar alguns truques mágicos

Sabe perna de artista? Pernas de Ivete Sangalo e Claudia Leitte? Lindas, bronzeadas e lisinhas? Pois saiba que existe um truque milagroso para isso e ele se chama: base para o corpo. Hoje, já existe no mercado um boa variedade de cremes com efeito base e com pequenas partículas de brilho/iluminadoras.

A maquiagem para o corpo ajuda a disfarçar pequenas marquinhas, manchas, celulites leves e estrias e ainda deixa as pernas com aparência hidratada e uniforme. Além disso, o uso diário de hidratantes corporais evita o ressecamento e mantém o viço saudável da pele.

Evite

Usar base ou qualquer tipo de maquiagem para o rosto, além de não ter o mesmo efeito natural, este produto ainda poderá manchar sua roupa.

Conheça a sua genética

Vasos e varizes são heranças genéticas e não há muito que fazer para evitá-los. Claro, que diminuir o uso de saltos altos, fazer exercícios físicos aeróbicos e ir constantemente ao médico angiologista ajudam e prevenir ou retardar o surgimento deles.

Apenas um especialista poderá dizer se o seu caso será tratado com aplicação de crioterapia (ou popularmente conhecido “queima de vasinho”) ou em casos mais graves de varizes internas dilatadas, será necessário fazer uma cirurgia para a remoção dos mesmos.

Evite

Ficar muitas horas em pé ou sentada e uso de salto alto por horas seguidas.

Tenha um estilo de vida saudável

Exercícios físicos regulares e uma dieta balanceada ainda são os dois fatores ideais e com efeito em longo prazo para ter pernas firmes, torneadas e sem celulite. Ou seja, não tem como escapar, é necessário manter um estilo de vida saudável e disciplinado. Procure fazer exercícios aeróbicos e que tenham foco maior nos membros inferiores, para turbinar os resultados.

Evite

O excesso de alimentos calóricos e roupas muito juntas — elas facilitam o surgimento de celulite e pelos encravados.

Procure sempre manter uma rotina saudável, hidrate-se bem, prefira alimentos saudáveis e sempre busque a ajuda de um profissional, para que juntos possam encontrar o melhor caminho para você ter pernas bonitas no verão e no resto do ano!

Conhece algum método, tratamento ou produtinho milagroso e quer dividir? Compartilhe suas dicas nos comentários, vamos adorar saber!

Postado em: Notícias

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA