Blog

ESPUMA-VARIZES VANTAGENS E DESVANTAGENS

ESPUMA-VARIZES VANTAGENS E DESVANTAGENS

Espuma-varizes: muito se tem falado a respeito deste tratamento http://www.claudiasathler.com/servicos/espuma/. Uma busca rápida no Google http://glo.bo/2fiSwWp trará dezenas de textos a esse respeito.

Nossa intenção hoje, não é descrever os detalhes do tratamento e suas indicações, porém fazer considerações práticas sobre as vantagens e desvantagens do método.

Vantagens 1

Começando pelas vantagens, destacaremos  as principais qualidades do método:

Eficácia em tratar veias de todos os calibres. Isso torna a espuma muito versátil.

Vantagens 2

Outra vantagem é a mínima agressão, sem necessidade de cortes, dissecções, suturas, algo muito desejável em qualquer tratamento.

Vantagens 3

Além disso, o tratamento com espuma não exige internação, com a possibilidade de manutenção das atividades de rotina do paciente.

A esta altura do campeonato, você já deve estar se perguntando porque ainda existem outros tratamentos, se a espuma é tão incrível assim!

A partir de agora, vamos citar alguns pontos que podem ser considerados desvantagens da espuma.

Desvantagens 1

O medicamento mais utilizado para fazer a espuma é o Polidocanol, com ação poderosa na contração nos vasos. Essa característica é fundamental para fechar a veia doente, mas pode causar transtornos, em outros vasos atingidos pela espuma na corrente sanguínea.

Desvantagens 2

Reação alérgica pode ocorrer em graus variados, até mesmo graves. O paciente deve ser atendido em ambiente com suporte para essas eventuais complicações.

Desvantagens 3

A espuma pode causar pigmentação na pele. Essas manchas clareiam com o tempo, mas isso é desagradável para o paciente.

Resumo

Em suma, contabilizando vantagens e desvantagens, esse método permanece como uma arma importante no arsenal terapêutico das varizes.

Entretanto, não devemos minimizar as possibilidades de complicações. O ambiente ambulatorial deve ter estrutura para assistência ao paciente com reações adversas.

Vimos que a espuma tem seus prós e contras, como tudo na vida…

Então, finalizamos este post sugerindo que você busque um médico especialista na área, para assistí-lo e definir qual a melhor tratamento no seu caso.

Se você gostou deste conteúdo, curta abaixo e compartilhe nas redes sociais, agradecemos sua visita!

Postado em: Informativo

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA