Blog

Exercício físico e a saúde das veias

Exercício físico e a saúde das veias

Todos sabem que o exercício físico faz bem para a saúde. Da mesma forma, todos sabem que fumar é prejudicial à saúde. Conhecimento genérico dessa natureza raramente torna-se benéfico na realidade da maioria das pessoas. O que realmente pode ajudar na vida prática é o conhecimento mais profundo e individualizado.

O exercício é fundamental para a saúde das veias porque fortalece a musculatura do membro inferior. Especialmente a musculatura da panturrilha, também conhecida como coração venoso periférico, deve ser trabalhada, para que o bombeamento venoso seja tão eficaz, quanto possível. Vale a força da “batata” e o número das passadas. Mova-se o máximo possível! Na sua casa, no seu trabalho, na rua, no supermercado, no shopping e, principalmente, na academia!

Exercícios de carga, como a musculação e exercícios aeróbicos, como a caminhada (vale na esteira) são a combinação ideal. Varizes, microvarizes, “vasinhos dilatados” são consequência de uma fragilidade genética associada a uma circulação lenta. Então acelere e mexa-se para bombear as veias!!!”

Postado em: Notícias

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA