Blog

Microvarizes, homem tem isso?

Microvarizes, homem tem isso?

Recentemente, tive uma conversa muito agradável com um meu paciente que eu vou chamar de Aldemir, que me dizia da sua alegria com o resultado obtido, após o tratamento.

Provavelmente, todo especialista como eu, fica feliz ao observar que, por seu intermédio, a vida do seu paciente foi impactada de maneira extremamente positiva!

Devido ao fato de recebermos mais pacientes femininas que pacientes masculinos, talvez precisemos ter um olhar mais cuidadoso com esse público. Os homens têm se cuidado mais e isso é muito bom.

Mas, de volta ao Aldemir, enquanto fluia a conversa, eu pensei comigo: “Acho que estou tendo um insight”. “Microvarizes, homem tem isso?” Deve ser uma pergunta de alguns…

Um assunto importante para o público masculino, razão pela qual, eu decidi compartilhar aqui, numa homenagem a “eles”, não menos importantes que “elas”.

Aqui,  nós provemos conteúdo científico, em linguagem amigável, ao contrário da busca indiscriminada, com informações menos confiáveis.

Dessa forma, poupe seu tempo e confira sempre nossos conteúdos que são Palavra de Especialista e com dedicação exclusiva aos leitores diletos, como você!.

Meu currículo Lattes  http://lattes.cnpq.br/4714062283239953

Minhas credenciais estão à sua disposição no link https://www.claudiasathler.com/nossa-clinica/dra-claudia-sathler/

Venha comigo!

Microvarizes, homem tem isso?

Certamente, Microvarizes é um tema recorrente entre nós, mulheres, então, pode parecer que esse doença não acomete os homens… Ledo engano!

Obviamente, a proporção de mulheres afetadas é bem maior, mas como as Microvarizes têm uma incidência muita alta, muitos homens são afetados, tanto mais quanto maior a idade.

As Microvarizes podem ficar relegadas a segundo plano, uma vez que ELE não as observa ou simplesmente não dá o mesmo valor que ELA daria ao problema.

Sendo assim, o sofrimento como o Aldemir estava suportando, ao ponto de ter queda na produtividade e impacto emocional, tudo isso pode ser evitado!

Com certeza, se você está sentindo cansaço excessivo, pernas pesadas, manchas marrons próximo aos tornozelos e até mesmo pés inchados no fim do dia, não adie mais!

Marque uma consulta com o Angiologista, da mesma forma que você deve ir regularmente a outros especialistas.

Ao contrário do que se diz, frequentemente, as microvarizes — os famosos vasinhos — devem ser encaradas como doença e não apenas um problema estético.

Será que muitos homens precisam de ajuda psíquica, por causas variadas, inclusive pelo desconforto e baixa autoestima causada pelas microvarizes? O que as microvarizes têm a ver com meu comportamento social?

Microvarizes, tratamento de homem, também!

Devido ao fato de ser uma problema associado às mulheres, os homens não só demoram a procurar ajuda especializada, mas também podem ter alguma inibição quanto ao tratamento.

Em primeiro lugar, pense em meias elásticas, o que vem à sua cabeça? Uma perna feminina calçando talvez uma meia calça… coisa de mulher, certo?

Errado! Pois temos dezenas de modelos de meia elástica, de tamanhos variados e modelos exclusivos tanto para o público feminino, por exemplo, meias para gestantes, como para os homens.

Conversando com o Aldemir, ele me dizia da incrível satisfação em usar a meia prescrita para ele, em como ele sentia-se bem e ao mesmo tempo, elegante, usando aquele modelo.

Então, queremos deixar bem claro para os nosso rapazes, que há meias de compressão elásticas com design exclusivo para vocês!

Também pertinente no quadro de Microvarizes é a perda de peso e a prática de atividades físicas. São necessidades para todos, homens e mulheres!

Os homens podem  tratar as microvarizes?

Evidentemente que sim! Podem e devem! Esse foi mais um ponto da conversa com o Aldemir: como posso me livrar desses vasinhos? Gostaria de ir jogar bola sem ficar envergonhado por causa deles…

Frequentemente, os homens guardam para si algumas preocupações, ao contrário das mulheres, que tendem a dividir os problemas com a mãe, as irmãs, amigas.

Não faça isso! Busque ajuda! Marque seu Angiologista! Um médico pode ser a melhor pessoa para lhe ouvir e lhe ajudar.

Além disso, entenda que o tratamento visa melhorar sua circulação sanguínea e, consequentemente, sua saúde, mas não só: você pode melhorar a aparência das suas pernas.

Conclusão

“Se ao menos eu soubesse de um especialista pra cuidar de mim…” Será que você está pensando assim, agora?

Se você tem Microvarizes, não corra riscos! Aprenda como livrar-se da dor e cansaço nas pernas e eliminar esses “curto-circuitos” em suas pernas!

Nunca é demais enfatizar: o Angiologista é o médico responsável por todas as doenças que envolvem os vasos periféricos. A retirada dos “vasinhos” deve ser feita apenas por um profissional qualificado e com experiência.

Se você tem fobia de agulhas, temos uma GRANDE NOTÍCIA! O LASER TRANSDÉRMICO tem sido usado com grande eficácia nesses vasinhos.

Leia sobre isso no link Tratamento rápido para microvarizes com Laser em BH

Entre no site da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e veja quais são os Angiologistas credenciados http://www.sbacv.org.br/encontre-o-seu-medico

http://www.sbacv.com.br/artigos/medicos/origem-e-importancia-da-angiologia

http://www.sbacv.com.br/imprensa/releases/campanha-alerta-para-riscos-de-tratar-varizes-e-vasinhos-nas-pernas-inadequadamente

Para saber mais sobre o tratamento com LASER, clique em LASER para vasinhos: vantagens e desvantagens

Se você gostou desse conteúdo, volte ao início e avalie com 5 estrelinhas! Curta e compartilhe!

Queremos também que deixe o seu comentário e sugestão de qual assunto você gostaria que abordássemos aqui. Abraço!

Postado em: Informativo

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA