Blog

Sucos que ajudarão a melhorar a sua circulação sanguínea!

Sucos que ajudarão a melhorar a sua circulação sanguínea!

Você já deve ter ouvido falar nos benefícios dos sucos para a saúde. Nesta lista entram os famosos detox, que ajudam a eliminar as toxinas, aqueles que aumentam a energia e ainda podem melhorar a circulação sanguínea. Embora não haja comprovação de que um alimento ou suco vá promover regressão de varizes ou de outras doenças circulatórias, existe uma classe de nutrientes que pode ser coadjuvante na prevenção e tratamento de várias doenças, inclusive as circulatórias. Que tal experimentar uma de nossas receitas saborosas e saudáveis?

Suco de laranja e amora

Ingredientes:

  • 1 laranja
  • 10 amoras pretas
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 200 ml de água

Modo de preparo:

Esprema o suco de laranja e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Sirva imediatamente. Esse suco é rico em antioxidantes (presentes na laranja), que combatem os radicais livres. Além disso, o gengibre contém propriedades anti-inflamatórias, que reduzem a dor, e as amoras são fonte de pigmentos escuros fortalecendo as paredes e o tônus muscular das veias. Você pode substituir as amoras por cerejas, que também auxiliam na redução de dores nas pernas.

Suco de beterraba e cenoura

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 2 cenouras
  • 1 maçã (com casca)
  • ½ pepino

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes pela centrífuga, ou bata no liquidificador com o mínimo possível de água. A beterraba tem a função de melhorar a circulação do sangue, e combinada com a maçã (que contribui para a digestão) e a cenoura (que auxilia no funcionamento do intestino), também ajuda na prevenção da celulite.

Suco de melancia e abacaxi

Ingredientes:

  • 2 fatias de abacaxi
  • 2 fatias de melancia
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1 colher de sobremesa de semente de linhaça
  • 400 ml de água

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente. Esse suco é um poderoso aliado da boa circulação sanguínea: a melancia contém licopeno, um antioxidante natural e a semente de linhaça, que  é rica em ômega 3 e fibras. Estes ingredientes ajudam a melhorar a qualidade do sangue.

Suco amigo da circulação sanguínea

Ingredientes:

  • 3 limões
  • 1 maçã (com casca)
  • 2 folhas de couve
  • 400 ml de água

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e procure tomar sem passar pela peneira. Esse suco é rico em fibras e vitaminas. O limão, assim como todas as frutas cítricas, tem propriedades anti-inflamatórias, e as folhas verde escuras, como a couve, são fontes de clorofila, que ajuda a limpar o sangue e auxiliar no funcionamento do fígado.

Suco de abacaxi com aipo e salsinha

Ingredientes:

  • 2 fatias de abacaxi
  • 1 caule de aipo
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 300 ml de água

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Esse suco ajuda na eliminação de toxinas e contribui para uma boa circulação sanguínea. A salsinha é conhecida por purificar o sangue, além de ter propriedades anti-inflamatórias.

E você, tem alguma receita de suco que ajuda a melhorar a circulação sanguínea? Compartilhe conosco nos comentários, e se experimentar alguma de nossas receitas, volte para nos contar o que achou!

Postado em: Notícias

Deixe um Comentário (14) →

14 respostas para “Sucos que ajudarão a melhorar a sua circulação sanguínea!”

  1. Ariclenia disse:

    Gostaria de receber algumas orientações sobre varizes tenho problema de varizes e muitas dores nas pernas.

    • csathler disse:

      Prezada Ariclênia, boa tarde!
      Uma das queixas mais recorrentes nos consultórios de angiologia é “dor nas pernas”.
      Esse sintoma, muitas vezes, é causado pela doença venosa, que pode deteriorar vasos pequenos, médios ou grandes.
      Estamos à sua disposição para uma consulta completa, com mapeamento ultrassonográfico das veias e outras avaliações que se fizerem necessárias.
      Obrigada pelo contato,
      Cláudia Sathler

  2. Mirian disse:

    Boa noite.
    Tenho trombose na perna e estou fazendo uso de xarelto.
    Gostaria de saber se posso fazer o uso de gengibre e alho diariamente?
    E se tem restrição sobre as folhas escuras?

    • csathler disse:

      Prezada Mirian, boa noite! O uso de gengibre e alho, em quantidades moderadas não lhe causará problemas. Também não há necessidade de restringir folhas escuras durante o tratamento com o Xarelto. Abraço!

  3. VERA LUCIA DE OLIVEIRA disse:

    Meus pes e pernas queimam muito, isso pode ser im sintoma de má circulação? E ima dor ardida e pouco de formigamento no solado dos pés…

    • csathler disse:

      OLá, Vera Lúcia! Até prova em contrário, são sintomas típicos de insuficiência nas veias das pernas, marque sua consulta com o angiologista o mais breve possível! Abraço!

  4. hamilton disse:

    estou tomando xarelto a 2 meses e meio juntamente com cilostazol atualmente estou fazendo academia esteira entre outros aparelhos dai vem a pergunta tomanado esses medicamentos posso fazer uso dos sucos detox

    • csathler disse:

      Olá, Hamilton! Há alguns anos, os anticoagulantes orais inibiam a vitamina K; dai, se você ingerisse alimentos ricos em vitamina K, isso atrapalhava a ação do remédio. Os novos anticoagulantes, o Xarelto, inclusive, atuam de maneira diferente e não há restrições de alimentos verdes. Obrigada por participar, abraço!

  5. Rogéria Santos Torres disse:

    Bom dia , eu estou com minhas veias dos braços que ao mesmo tempo que incham secam e dói mui o braço, isso é ma circulação, é pode afetar o cérebro,? Pois estou com muito esquecimento

    • csathler disse:

      Olá Rogéria!
      Sugiro começar por uma avaliação com o Reumatologista. abraço!

  6. Teodolina Maria Corrêa disse:

    Dra. Cláudia Sather, boa tarde!
    Tenho sempre um “dorzinha” interna, localizada no lado esquerdo da minha da minha sobrancelha. Este incômodo melhora por um tempinho e volta. Penso que pode ser uma veia inflamada. Já fiz cirurgia de varizes, nas pernas, a 27 anos. Pode emitir seu parecer por gentileza?
    Obrigada e que Deus lhe abençoe, lhe ilumine lhe proteja, sempre!

    • csathler disse:

      Amém, D. Teodolina! Essa dorzinha ao lado esquerdo da sobrancelha precisa ser melhor avaliada, sugiro ver um oftalmologista. Quanto ao fato de ter operado varizes, seria bom fazer consultas anuais com o Angiogista. Se estiver em Bh, venha me visitar. Grande abraço e obrigada!

  7. DAGOBERTO ROSSI disse:

    Gostei muito das receitas, qual seria a melhor pra mim, tenho trombose profunda na perna esquerda e faço uso de cilostozol e outros remedios a mais de 2 anos, sinto muita dor e pouco consigo andar por causa da dor.
    Agradeço muito se pudesse me ajudar, quero voltar a não sentir mais dor que é muito forte.

    • csathler disse:

      Olá, Dagoberto! O seu sintoma (dor) e a medicação que usa (cilostazol) podem estar associados a um déficit de circulação nas artérias das pernas. Procure um cirurgião vascular o mais breve possível. Obrigada por seu comentário e um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA