Blog

Varizes e alimentação

Varizes e alimentação

Muitos querem saber qual é o alimento que prejudica as veias ou aquele, que, bendito seja, terá o poder de reverter aqueles vasinhos vermelhos, roxos, azuis e verdes, quando tudo o queremos é uma pele de coloração uniforme e sem embaços! Porque, se não tem uma pílula mágica e nem um creme milagroso, muito embora certos anúncios o queiram fazer crer, então que haja uma fruta ou uma folha ou um suco que resolva!

Quem souber qual é esse alimento, por favor, me avise! Sabemos que certas substâncias do reino vegetal, por exemplo, a chamada castanha da índia, têm poder benéfico sobre o sistema venoso. Mas comida, bebida, não há notícias de que exista essa ou aquela, que cure ou melhore as varizes ou “microvarizes”.

Se há uma relação entre as varizes e a alimentação, encontra-se no efeito de uma dieta equilibrada, levando a um peso adequado. Não é segredo que boa alimentação ajuda em tudo, no corpo, na mente, na alma. Sobrepeso e obesidade são fatores de risco para desencadear ou agravar a doença varicosa.

Você é o que come; suas veias também são afetadas pela comida, pode apostar nisso!

Postado em: Notícias

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA