Blog

11 motivos pelos quais você não deve ignorar vasinhos

11 motivos pelos quais você não deve ignorar vasinhos

VASINHOS, ELES SÃO IMPORTANTES?

Hoje vamos enumerar 11 motivos pelos quais você não deve ignorar vasinhos. Seriam eles uma manifestação puramente estética? Vejamos:

Você sente dor nas pernas?

Pode ser que não, mas, se você tem vasos visivelmente anormais nas pernas, é provável que sinta dor nas pernas. Considerando ainda a presença dos vasinhos, podemos presumir a causa dessa dor nas pernas.

A pressão nos vasos venosos está acima do normal, causando tensão na parede dos vasos, deformando sua estrutura e desencadeando um processo inflamatório.

Pense em amigdalite aguda: amígdalas inchadas, vermelhas, quentes e doloridas. Percebeu? São sintomas semelhantes aos que sentimos nas pernas, mesmo se há somente alguns vasinhos.

Vasinhos, eles são importantes por que causam sintomas

Vários estudos científicos atestam que, mesmo a classe inicial da doença venosa pode cursar com sintomas de grande intensidade . Saiba os graus da doença venosa em  Graus de varizes: como são classificados?

Muitas pessoas não se dão conta do prejuízo causado por esses sintomas. Eles não devem ser menosprezados pois podem estar minando seu bem estar, capacidade produtiva e qualidade de vida.

Já se perguntou porque chega ao fim do dia sentindo tanto peso nas pernas, que a única vontade que tem é de deitar e colocá-las para cima?

Isso ocorre porque, instintivamente, o seu organismo entende que há congestão venosa nos membros inferiores e o retorno do fluxo venoso é facilitado nessa posição.

Num contexto de desconforto permanente, são mínimas as chances de você sair do círculo vicioso do sedentarismo e entrar no círculo virtuoso da atividade física. Falta disposição!

Vasinhos, eles perturbam a harmonia da cútis

Algo parece estar rachado, estourado, rebentado… são palavras frequentemente atribuídas aos vasinhos anormais nas pernas. Sabemos que há algo de errado com eles.

Não precisamos enfatizar este aspecto: vasinhos perturbam a aparência da pele. E se alastram com o passar do tempo, tornando-se cada vez mais aparentes e inestéticos.

A estética das sua pernas está diretamente ligada à sua interação social, à sua liberdade de participar dos ambientes mais informais e de lazer como clubes, praias e parques. Interação social é importante para a sua saúde mental e emocional.

11 motivos pelos quais você não deve ignorar vasinhos

 

  1. Eles configuram um grau da doença venosa

  2. Eles podem causar muitos sintomas

  3. Eles afetam o seu bem estar

  4. Eles afetam a sua capacidade produtiva

  5. Eles afetam a sua qualidade de vida

  6. Eles restrigem a sua interação social

  7. Eles podem reduzir sua disposição para realizar atividades físicas

  8. Eles afetam negativamente a sua autoestima

  9. Eles pioram dia após dia

  10. Eles são passíveis de tratamento médico

  11. Você será mais feliz após o tratamento dos vasinhos!

    Se você gostou deste conteúdo, curta abaixo e compartilhe nas redes sociais, agradecemos sua visita!

Postado em: Informativo

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA