Blog

Tratamento rápido para microvarizes com Laser em BH

Tratamento rápido para microvarizes com Laser em BH

4.3 (85.71%) 7 votes

TENHO PRESSA EM TRATAR OS VASINHOS?!

As “microvarizes” — os famosos vasinhos — são comuns nas pernas de muita gente, com prejuízo da saúde, estético e emocional, fazendo com que muitas mulheres escondam a região. Mas afinal, o que são as microvarizes? É possível um tratamento, ao mesmo tempo, rápido e seguro?

Confira agora no post “Tratamento rápido para “microvarizes” com Laser em BH”.

O que são as microvarizes?

As “microvarizes” são denominadas pela comunidade internacional de especialistas em doenças venosas como telangiectasias e veias reticulares. Na verdade, microvarizes é um termo pouco apropriado, uma vez que não são microscópicas. 

Sendo assim, as telangiectasias caracterizam-se por um conjunto de veias fininhas, menores que 1 milímetro de diâmetro, de coloração azulada ou avermelhada. O aspecto final é de uma teia de pequenos vasos sanguíneos.

As veias reticulares caracterizam-se por um conjunto de veias um pouco maiores, entre 1-3 milímetros de diâmetro, de coloração verde ou azulada.

Então, ambas costumam apresentar-se interconectadas, razão pela qual foram descritas em um subtipo específico na classificação internacional CEAP, O SUBTIPO C1.

Você saberia dizer qual o seu grau de varizes e/ou vasinhos? Clique em Classificação CEAP para descobrir!

O que causa as microvarizes?

Ainda não se sabe exatamente o processo por trás da formação das microvarizes, mas alguns fatores de risco são:

Genética

Pessoas com mãe ou pai com microvarizes têm chance maior de desenvolvê-las.

Sexo feminino ?

O estrogênio, o hormônio feminino, favorece a dilatação dos vasos, causando o surgimento das “microvarizes”.

Gestação ??

Além do grande volume abdominal e o ganho de peso prejudicarem o retorno venoso e fazerem com que as veias se dilatem, durante a gravidez há ainda uma grande concentração de hormônios circulando, os quais também contribuem para reduzir a velocidade de circulação sanguínea nas veias.

Sedentarismo ?

A prática de exercícios físicos e até mesmo andar um percurso para o trabalho ajudam a musculatura da perna a mandar o sangue de volta para o coração, reduzindo o risco de vasinhos.

Sobrepeso e obesidade

Fatores reconhecidamente agravantes das varizes e “microvarizes”.

As microvarizes têm jeito?

Já afirmamos que o incômodo das “microvarizes” não é puramente estético, mas uma classe inicial da insuficiência venosa. Muitas pessoas não buscam tratamento por minimizarem seus efeitos prejudiciais.

Por exemplo, é comum as pessoas pensarem que nao dispõem do tempo necessário para o tratamento, feito tradicionalmente através de de sessões mensais de escleroterapia, por um prazo longo.

Entretanto, há possibilidade de se fazer tratamento intensivo com maior tempo de duração e número de etapas reduzido.

Laser transdérmico, o que mudou no tratamento das microvarizes?

Uma forma tradicional de tratar os pequeno vasos é a escleroterapia líquida, também conhecida como “aplicação de varizes”. Contudo, o tratamento com LASER TRANSDÉRMICO 1064 também tem sido usado com eficácia nesses vasinhos.

Dessa forma, a associação dos métodos, técnica conhecida como tratamento híbrido ou CLACS, vem ganhando espaço como uma das melhores opções nesses casos.  Uma das maiores vantagens dessa técnica é possibilitar tratamentos ampliados a um só tempo.

Isso é possível devido à associação de 2 métodos diferentes, um térmico e outro químico. A ação do calor disparado pelo Laser promove uma redução do calibre nos vasos.

Em vigência da ação prévia do Laser, o volume de químico injetado nas microvarizes será reduzido, aumentando a segurança do tratamento, embora sendo feito de forma intensiva.

Tratamento rápido para microvarizes com Laser em BH

Hoje, em Belo Horizonte, temos disponível o que há de melhor no tratamento das doenças venosas. Dessa forma, não há porque procrastinar… Novo ano, novas metas.

Seu tratamento rápido para microvarizes com Laser em BH pode ser realizado em nossa clínica Localização & Contato

Saiba mais em http://varizes.med.br/tratamentos-para-varizes/clacs/

Se você gostou deste conteúdo, curta abaixo e compartilhe nas redes sociais, agradecemos sua visita!

Postado em: Informativo

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA