Blog

7 alimentos que melhoram a circulação sanguínea

7 alimentos que melhoram a circulação sanguínea

A circulação sanguínea realiza funções importantíssimas, como o transporte do oxigênio para os órgãos vitais e a distribuição dos nutrientes e minerais para todo o corpo, por exemplo. Além de afetar a saúde, a má circulação pode influenciar a estética, causando as temidas varizes. Para evitar todos esses transtornos, conheça agora mesmo 8 alimentos que melhoram a circulação sanguínea!

1. Abacaxi

O abacaxi possui uma enzima chamada bromelaína. Essa enzima consegue quebrar uma proteína chamada fibrina, que costuma estar acumulada ao redor dos microvasinhos. A bromelaína é capaz de evitar esse acúmulo, auxiliando na circulação e reduzindo os vasos.

2. Alho

O alho tem uma propriedade muito interessante para a circulação que é o fato de proteger a aorta, que é a veia que distribui o sangue para o coração, reduzindo ainda a espessura do sangue. Também realiza a purificação sanguínea, evitando o acúmulo de placa. Alguns dos alimentos que podem proporcionar esses benefícios são as cebolas e os rabanetes.

3. Amendoim

O amendoim é rico em vitamina B3, auxiliando na vasodilatação sanguínea e, consequentemente, melhorando a circulação. Vale lembrar, no entanto, que o amendoim deve ser consumido moderadamente, já que é um alimento calórico.

4. Frutas cítricas

As frutas cítricas como a laranja, o limão e as toranjas possuem ação anti-inflamatória, além de terem pouco açúcar. Elas também conseguem alcalinizar o sangue, além de serem ricas em vitamina C.

5. Salmão

Alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, evitam a formação de coágulos que podem causar trombose, além de prevenir também o acúmulo de gordura que pode gerar a asterosclerose, o que melhora a circulação sanguínea e reduz a pressão arterial.

6. Folhas verdes

Esse tipo de alimento tem um alto poder alcalinizante em razão da alta concentração de clorofila, que tem a função de limpar o sangue e o fígado. O órgão, por sua vez, realiza a limpeza do sangue. Esses alimentos ainda são fontes de vitaminas K e C. Algumas folhas verdes são a couve, a rúcula, o espinafre, o nabo e a alface.

7. Aveia

Assim como as frutas cítricas, a aveia tem ação anti-inflamatória, mas a vantagem é que ela também auxilia na redução do colesterol. É possível encontrá-la sem glúten e ela pode ser ingerida facilmente em sucos, vitaminas, saladas de frutas e muitos outros pratos.

Uma pequena quantidade de aveia diariamente já é o suficiente para que a circulação melhore. Ela ainda é rica em fibras, sendo ótima para o sistema digestivo e também para a alcalinidade do sangue. Alimentos com propriedades parecidas são o milho, a quinoa, o arroz e o amaranto.

8. Gengibre

O gengibre já é muito conhecido por ser ótimo para a digestão e para dores de garganta. O que pouca gente sabe é que ele também é ótimo para a circulação. Ele pode ser consumido cru, em molhos de carnes e também em chás.

Todos esses alimentos citados podem ser facilmente encontrados em supermercados e demais estabelecimentos, e a maioria pode ser incluída na alimentação de forma in natura, ou seja, sem que seja necessário o cozimento e preparo. Sendo assim, além de serem alimentos que melhoram a circulação, eles ainda são práticos.

Você já conhecia as propriedades desses alimentos? Conte pra gente aqui nos comentários!

Postado em: Notícias

Deixe um Comentário (2) →

2 respostas para “7 alimentos que melhoram a circulação sanguínea”

  1. Eleir dos Santos disse:

    Bom dia, gostei muito desta postagem bem explicado e de meu interesse,tudo postado e real foi muito útil para mim ; pois tive o que os médicos disseram ser Infarto, mais não tiveram serteza depois , disseram Angina,enfim fiz um exame de sangue onde aguardo resultado para o dia 04/07/2018 para saber se irei Operar ou não mais hoje me sinto melhor pois adotei inversão de abitos exatamente como a Sra:abordou na postagem e me sinto com meus movimentos mais normais pois quando tive isso passei a ficar muito lento e assim indisposto,procedendo idêntico ao que diz na postagem;com serteza estou melhorando sim .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA