Blog

Angiologista – Quando devo procurar um?

Angiologista – Quando devo procurar um?

O angiologista é o médico que cuida dos vasos sanguíneos, dos vasos linfáticos e suas doenças e complicações. Essa é uma área delicada e que, muitas vezes, passa despercebida por nós, no dia-a-dia, mas que pode trazer complicações muito sérias para os pacientes.

Quando há sintomas, como vasos arroxeados dor ou dormência na panturrilha, é a hora de procurar um angiologista e evitar transtornos maiores para esses sintomas. Cuidar da saúde é muito importante!

Para isso, no post de hoje, daremos algumas informações sobre esse especialista para que você entenda melhor o momento certo de procurá-lo. Confira!

O que é um angiologista?

O angiologista é o médico que cuida de diversas doenças e prevenção dos vasos sanguíneos e dos vasos linfáticos. O médico é capaz de diagnosticar e tratar doenças como varizes, com dores nas pernas, sensação de peso na região das pernas e dormência nas panturrilhas. Às vezes, você, simplesmente, não tem lugar para por as pernas! Se você sente algum desses sintomas, procure um angiologista o mais rápido possível.

Quais os sintomas que devem ser tratados pelo angiologista?

Muitas vezes, sentimos certos sintomas e não sabemos a qual médico recorrer. Os sintomas podem ser causados por varizes evidentes ou mesmo por vasinhos/microvarizes, que devem ser tratados por angiologistas. Os sintomas são:

  • dores nas pernas
  • cãibras
  • cansaço e fadiga dos membros inferiores
  • coceira
  • sensação de ter pernas pesadas
  • veias azuladas ou arroxeadas aparentes
  • conjunto de vasos avermelhados aparentes
  • inchaço nos tornozelos no final do dia
  • queimação nas plantas dos pés
  • queimação nas pernas
  • Pernas inquietas e sem lugar para por as pernas
  • Desejo de deitar e elevar as pernas

Quais os tratamentos de varizes que o médico pode fazer?

Os sintomas variados são os consequência dos vasinhos/microvarizes e das varizes. Alguns dos tratamentos que o médico pode fazer dessas veias são:

  • Escleroterapia: que consiste em secar os vasos avermelhados, diminuindo a aparição de varizes. Esse procedimento é feito nos consultórios e tem grande chances de melhora.
  • LASER Transdérmico: Isolado ou associado à escleroterapia, essa forma de tratamento também é feito nos consultórios e leva ao desaparecimento dos vasinhos.
  • Cirurgia a laser ou radiofrequência: indicado para problemas como refluxo grave em veia safena, mas sem necessidade de cortes.
  • Cirurgia convencional: Dissecção e extração das veias doentes, com internação hospitalar (necessitam de anestesia).

Por que deve tratar as varizes?

O tratamento das varizes é importante, porque, além desse ser um problema de saúde real e que pode trazer complicações, elas ainda deixam o paciente esteticamente comprometido, causando problemas de autoestima e de autoaprovação. Além das varizes mais aparentes, os vasinhos também causam sintomas inflamatórios e devem ser tratados. Mesmo sendo um problema sem risco de vida iminente, deve ser levado a sério.

Na hora de procurar um angiologista, veja profissionais capacitados e que podem realmente resolver seus problemas, que  tenham uma equipe preparada para qualquer tipo de tratamento.

Lembre-se, apenas um médico dessa especialidade está apto a realizar diagnósticos e tratamentos. Não use tratamentos caseiros ou tome qualquer tipo de remédio sem uma prescrição médica!

Se você precisa de um angiologista especializado, marque agora uma consulta!

Se você gostou deste conteúdo, curta abaixo e compartilhe nas redes sociais, agradecemos sua visita!

 

MAS . PORTANTO . ENTRETANTO . PORÉM . ASSIM . CERTAMENTE . ENFIM . ENTÃO . ENQUANTO . A FIM DE QUE . AINDA SIM . ALÉM DISSO . ANTES QUE . APESAR DE . ÀS VEZES . ASSIM COMO .  IGUALMENTE . INEGAVELMENTE . INESPERADAMENTE . SEMELHANTEMENTE . SIMILARMENTE . SOBRETUDO . SURPREENDENTEMENTE . TODAVIA

Postado em: Informativo, Notícias

Deixe um Comentário (4) →

4 respostas para “Angiologista – Quando devo procurar um?”

  1. Ana Cláudia de Lima disse:

    Bom dia, eu tinha muitos vasinhos e agora está ficando cada vez mais grossos e eu acho que já e varizes, não vesto mais shorts, nem saias, vestidos por conta dessas varizes, estou com meu auto estima lá embaixo, sinto muita vergonha, pq as pessoas percebi e eu fico com muita vergonha e sem vontade de sair para a rua, qual tratamento devo procurar, me ajude por favor.

  2. Luciana disse:

    Descobri que tenho miomas , sinto muitas dores e um sacramento intenso , estou arrasada com a possibilidade de perder o últero, o que faço? Me ajude qual decisão tomar nessa situação, estou sem chão

    • csathler disse:

      Luciana, boa tarde! Nossos sentimentos pelo seu problema, procure um ginecologista experiente para lhe ajudar. Obrigada, Consultório Cláudia Sathler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA