Blog

Microvarizes: o tratamento dói muito? Tenho medo!!!

Microvarizes: o tratamento dói muito? Tenho medo!!!

4 (80%) 4 votes

Introdução

Primeiramente, queremos agradecer você, que leu, curtiu e compartilhou os posts da série “MICROVARIZES”, iniciada com esse:

Quem me dera poder tratar as microvarizes e ter pernas atraentes, mas…

Em segundo lugar, lembrar que desejamos abordar os motivos mais comuns que impedem as pessoas de tratar os vasinhos/microvarizes.

Em terceiro lugar, queremos gerar reflexão sobre o assunto e, a partir dela, inspirar soluções para os problemas levantados.

Você sabe o que faz um angiologista?

Consequentemente, é possível que você possa chegar ao nosso objetivo final: fazer uma consulta com o seu angiologista, receber um diagnóstico e iniciar o tratamento proposto.

Em outras palavras, livrar-se das dores, da insegurança de não saber o tamanho do seu problema, do temor de que possa agravar-se…

Ao contrário disso, você pode ter ajuda para entender o seu problema e começar a reverter os danos causados pelas microvarizes/vasinhos.

Então, clique agora para ler a série inteira:

Microvarizes: nao subestime o problema!

O que as microvarizes têm a ver com meu comportamento social?

O que as microvarizes têm a ver com a crise econômica?

Microvarizes: O tratamento demora muito?

Hoje, iremos falar de algo muito importante, um sentimento atávico e profundamente arraigado em nós, o medo. 😳

Como superar as fobias que nos impedem de dar um passo crucial para o nosso bem estar? Siga em frente, coragem!

Microvarizes e o medo, qual a relação?🙄

Provavelmente, alguém pode estar dizendo: “Quanto exagero! porque eu deveria temer pequenos vasinhos?”

“Além do mais, milhares de pessoas convivem com as microvarizes de forma tranquila, parecem inofensivas…”

Quase sempre, temos uma resposta automática para muitas questões que chamam a nossa atenção. De forma geral, esse mecanismo funciona como uma autoproteção.

Mas, essa resposta automática, seria confiável? “Está tudo bem com você?” “Sim, tudo ótimo!” Respostas automáticas… Estamos realmente, bem?

Por outro lado, sempre que analisamos com calma uma questão, o entendimento gerado dessa análise, tende a ser mais confiável.

A experiência adquirida no consultório em décadas de prática médica mostra que muitas pessoas consideram normal sentir dor nas pernas.

Dor nas pernas pode ser sintoma de problema de circulação

Se você ler o texto acima, verá que problemas circulatórios, tanto das veias como das artérias, podem causar dor nas pernas.

Então, se estamos tratando de um problema real, qual a razão de não procurar ajuda? MEDO, pode ser a resposta.

Os principais MEDOS associados às microvarizes são:

  1. Medo de investigar e descobrir algo mais grave;
  2. Medo de não ter coragem de fazer as mudanças necessárias ao tratamento (fazer exercícios, usar meias elásticas, etc);
  3. Medo de agulhas… medo da dor… esse medo é um grande obstáculo.

Microvarizes, como vencer o medo e fazer o tratamento?

Até agora, falamos sobre um medo generalizado que nos leva a dar uma resposta automática e não pensar a respeito do assunto.

Também falamos de medos mais específicos, que impedem as pessoas de ir ao angiologista, pressupondo que não irão tolerar a dor do tratamento, por exemplo.

Acima de tudo, falar do medo faz parte daquela análise que mencionamos acima, que abre o nosso entendimento e nos dá uma diretriz mais confiável sobre o próximo passo para a solução de um problema.

3 dicas para vencer os principais medos associados às microvarizes:

  1. Consulte um especialista em angiologia; ao mesmo tempo em que ele descobre um problema, ele tem os recursos para apontar a solução;
  2. Encontre um médico que ofereça empatia por você; certamente, ele terá habilidade para lhe encorajar e o ajudará a dar os primeiros passos no tratamento;
  3. O medo de agulhas e da dor é pertinente, mas há várias medidas que podem ser adotadas para minimizar esses medos e o desconforto do tratamento.

Finalmente, o sucesso de centenas de pacientes que venceram o medo, fizeram o tratamento e hoje, estão felizes e tranquilos, é a maior prova que podemos oferecer.

Tudo começa no esclarecimento sobre medidas simples que podem melhorar muito a circulação nas veias das pernas. Isso pode trazer resultados rápidos, em termos de melhora dos sintomas.

Para conhecer essas medidas, baixe o nosso EBOOK:

http://materiais.claudiasathler.com/lancamento-ebook-tipos-de-tratamento-para-varizes-e-vasinhos

A seguir, o tratamento específico das microvarizes/vasinhos, pode ser feito com a associação do Laser com as injeções (aplicações), usando analgésicos, anestésicos e resfriamento intenso da pele, o que reduz bastante a dor.

Se quiser saber mais sobre o assunto, clique no link:

LASER para vasinhos: vantagens e desvantagens

Microvarizes, experimente a alegria de vencê-las!

Em nosso post de hoje, abordamos uma causa comum que pode impedir você de fazer o tratamento das microvarizes/vasinhos, o MEDO.

Contudo, mostramos também como milhares de pacientes suplantaram o MEDO, buscaram ajuda do angiologista, fizeram o tratamento e hoje estão se sentindo verdadeiramente BEM!

Sedo assim, esperamos ter encorajado você a fazer o tratamento dos vasinhos/ microvarizes  😃!

Se você gostou desse conteúdo, volte ao início e avalie com 5 estrelinhas! Curta e compartilhe!👍

Queremos também que deixe o seu comentário e sugestão de qual assunto você gostaria que abordássemos aqui. Abraço!

 

Postado em: Informativo

Deixe um Comentário (0) →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENDE SUA CONSULTA